Mostra Tenho Peito abre ao público

A exposição fotográfica de Mariana Ignatios e curadoria de Lívia Martucci, “Tenho Peito”, está aberta para visitação até dia 28 de outubro, de segunda à sexta-feira das 8 às 21 horas e aos sábados das 8 às 14 horas, no Senac (Rua Episcopal, 700 – Centro). A mostra traz à tona a discussão sobre as dificuldades, a importância e os benefícios da amamentação prolongada, pois de acordo com a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o leite materno deve ser oferecido até os dois anos de idade ou mais.

A mostra representa 12 mulheres que encararam as inúmeras questões relativas a essa decisão de amamentar seus filhos por mais de 12 meses. Cada imagem está acompanhada de depoimentos pessoais sobre as experiências em amamentação prolongada destas mães.

Mariana Ignatios é jornalista e mãe de Rafael de três anos e Alex de um ano e meio e decidiu continuar amamentando os dois após eles completarem um ano por acreditar que seria o melhor para seus meninos. Para celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, em 2016, idealizou essa mostra inspirada em sua experiência pessoal e na de outras mulheres que compartilham questões sobre o tema, ainda pouco discutido e normatizado pela sociedade.

A curadoria da exposição fica a cargo de Lívia Martucci, artista visual, produtora cultural e atuante em diversas instâncias da maternidade ativa e criação com apego, mãe solo de Frida com cinco anos, que após diversas dificuldades na amamentação tem neste tema seu foco de trabalho, para auxiliar e divulgar às mulheres as possibilidades, as dificuldades e os benefícios.

Mais informações sobre a mostra pelo Facebook do evento, https://www.facebook.com/events/840058976131141/.

tenho-peito-13

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s